terça-feira, 31 de outubro de 2017

Árvores de Natal com Pallets – II – Novas Ideias

Árvore de Natal com pallet-04Estamos nos aproximando de mais uma data importante e simplesmente “mágica”; o NATAL. Você pode pensar que falta muito tempo, pois ainda estamos entrando em novembro, mas para se fazer os enfeites já estamos na hora. E pensando nas possibilidades ecológicas para enfeitar a casa para o Natal, trouxemos mais essas ideias de Árvores de Natal com Pallets.

Se você gosta, quer variar e fazer a diferença em sua casa pela originalidade e ecologia inteligente. Temos sugestões brilhantes de árvores de Natal e decorações feitas com madeira reciclada. Seja de pallets de madeira, restos de móveis velhos ou até galhos de árvores, os resultados podem ser de um brilho rústico-moderno que vão impressionar!

 

 

 

 

Árvore de Natal com pallet-01-3Os pinheiros naturais são um luxo que nem todos podemos ter, e a prática de colher a sua própria árvore natalícia não é aconselhável. Tudo o que não devemos fazer é interferir com a natureza mesmo que seja só para arrancar um ramo de um pinheiro silvestre, a maioria de nós não tem conhecimentos de poda para saber que ramo poder tirar sem prejudicar a árvore.

As árvores de natal de plástico continuam a sua fiel missão de nos ajudar a poupar algum dinheiro, porque podemos usar a mesma todos os anos, geralmente têm uma grande durabilidade e resistência. No entanto os resultados são sempre muito idênticos a menos que todos os anos se gaste uma fortuna para comprar novos e diferentes enfeites de natal. A necessidade de variar e fazer algo diferente já deve ter lhe passado pela cabeça, mas em seguida pensou no dinheiro que iria gastar e isso desanima, e a gente se conforma em deixar tudo como de sempre.

 

Árvore de Natal com pallet-06Eis a ideia: Nessa época natalina, os pallets ganham mais uma função: criativas e sustentáveis árvores de Natal. Podem ser montados na forma de painéis, feitos madeira por madeira ou recortados no formato de um pinheiro. Para incrementar, aposte em uma camada de tinta dourada ou verde, spray branco e muitos enfeites. O destaque fica por conta das luzinhas, que também podem ser como velas!

 

(Veja mais exemplos de árvores de Natal recicladas e modernas: Clique Aqui)

 

 

 

 

 

 

Árvore de Natal com pallet-012-Reutilize madeira usada, madeira de pallets ou de restos de móveis, veja como pode facilmente fazer uma árvore de natal juntando várias tábuas e adicionando os enfeites de Natal a seu gosto!

Veja um passo a passo bem simples para criar e montar sua árvore de Natal com Pallets:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Árvore de Natal com pallet-013-Você vai precisar de poucos materiais e terá um custo praticamente zero. Faça a decoração da árvore ao seu gosto, procure representar o que ela significa, use tons de vermelho com simples bolas de Natal, mas poderá usar qualquer cor e todo o tipo de enfeites. No exemplo do passo a passo a árvore foi pintada de branco escasso mas poderá deixá-la da cor da madeira, dando só um verniz, ou pintar de qualquer outra cor.

 
 
 
 
 
 
Materiais Necessários:
Madeira de pallet desmontada
Martelo
Lápis
Esquadro
Lixa grossa
Serra tico-tico ou serrote
Parafusos
Aparafusadora ou chaves de fendas
Tinta para madeira
Pincel

 

Árvore de Natal com pallet-01-Passo a passo

Desmonte e separe as madeiras do pallet que vai utilizar, limpe, lixe e recorte as peças de acordo como deseja montar sua árvore, pregue ou parafuse seguindo a imagem.

 

Árvore de Natal com pallet-02-Passo a passo

Monte a base do pé da árvore como mostra as imagens; duas nas laterais do tronco e mais duas nas mesmas. Prepare as tintas para a pintura.

 

Árvore de Natal com pallet-03-Passo a passo

Nesse exemplo, foi pintado com uma base bem leve de tinta branca (PVA), deixando aparecer a madeira, simulando uma pátina provençal. Deixe secar.

 

Árvore de Natal com pallet-04-Passo a passo

Está pronta a sua árvore, decore como achar melhor com motivos natalinos. Caso queira reutilizar a árvore para outras ocasiões, depois das festas, repinte e decore com dizeres e fotos. Faça ornamentos e decore o quarto ou corredor…

Copie… Crie… Use sua criatividade…!!!

Abraços,

Nill Dumont


Dica do Nill:

Se você gosta de criar seus projetos com Paletts, não deixe de conhecer esse excelente curso:

 (Clique aqui ou na imagem)

Capa Curso Pallet _ Contorno-01

Aqui você vai aprender tudo sobre como montar seus Móveis de Pallets e muitos outros objetos decorativos e o melhor, aprender a

Fabricar e também a Vender seus projetos.

Tudo no passo a passo.

Conheça