terça-feira, 15 de agosto de 2017

Sua “Bag” em 10 minutos

Bag em 10 minutos -11A gente aqui da Vila Dumont curte mesmo uma pegada nova e inteligente de reciclagem e reaproveitamento. Já falamos em outra postagem, aqui mesmo, em como transformar sua blusa velha em uma roupinha para seu cachorro. Agora, achamos uma maneira de reciclar a sua camiseta velha e fazer uma sacola reutilizável que está super em alta. E o que é melhor: nem precisa saber costurar!

Nessa ideia a criadora não demorou mais de 10 minutos, e ficou muito legal o resultado.

Esta bag “bolsa” sem costura feito de camisetas antigas pode ser trançado em apenas dez minutos! É perfeita como uma bolsa DIY (faça você mesmo) ou sacola de supermercado, e também é fácil para as crianças praticarem essa atividade juntos com adultos dentro de casa ou em atividades escolares.

 

Bag em 10 minutos -01

Como fazer uma bolsa sem costura de camiseta:

Materiais:

Camiseta antiga - Quanto mais espesso o tecido, mais resistente é a BAG

Tesoura afiada, de preferência tesoura de tecido

Marcador lavável (opcional)

 

 

 

 


Instruções:

Bag em 10 minutos -03

Passo 1: cortar as mangas

Se você quiser dobrar a camiseta pela metade, você pode cortar as duas mangas de uma vez para que elas sejam idênticas. Ou, se o seu material for muito grosso e não der para cortar de uma só vez, você pode cortar uma por vez, então dobre-a ao meio e use o lado cortado como guia para a próxima manga.

 

Bag em 10 minutos -04

Passo 2: Corte a área do decote

Se você quiser, pode puxar a camisa para o avesso e traçar o contorno de uma tigela antes de cortar. Eu usei os dois métodos e pessoalmente, eu gosto de cortes de mãos livres porque eu prefiro uma forma um pouco oval para uma bag mais larga.

 

Bag em 10 minutos -05

Passo 3: Determine o tamanho de sua bag.

Se você ainda não virou sua camiseta de dentro para fora, faça isso agora. Determine onde deseja que a parte inferior do saco seja e trace uma linha. Tenha em mente que, dependendo do tecido usado, a sua bag será provavelmente esticada e se tornará mais longa quando ficar cheia de coisas.

 

Bag em 10 minutos -06

Passo 4: corte de franja

Agora pegue suas tesouras e corte as fendas da parte inferior da camisa até a linha que marca o fundo da sua bolsa. Você pode cortar ambas as camadas da frente e da parte traseira, porque elas precisam combinar para o próximo passo.

 

Bag em 10 minutos -07

Cortei minhas fendas cerca de 7 cm de tamanho.

 

Bag em 10 minutos -08

Passo 5: Franja de gravata

Ok, isso vai parecer um pouco complicado, mas não é, prometo. Pegue seu primeiro par de franjas e amarre-o em um nó, então amarre mais dois pares. Agora, se você levantar sua bolsa, verá que, embora os pares estejam juntando o saco, há um buraco entre cada par. O próximo passo irá fechar esses buracos.

 

Bag em 10 minutos -08

Na foto acima, você vê três conjuntos de franjas amarradas em nós. O que eu faço em seguida é pegar um fio do conjunto do meio (aquele com a seta apontando para a esquerda) e amarrá-lo em um nó com um dos fios no conjunto esquerdo. Em seguida, pego o outro fio do conjunto do meio (aquele com a seta apontando para a direita) e amarre-o em um nó com um dos fios no conjunto direito.

 

Bag em 10 minutos -09

Em seguida, pego a tira restante no conjunto direito e amarrei-a para o próximo conjunto de fios, e assim por diante, até que todos os fios estejam amarrados. Agora, vire para o lado direito da camiseta novamente e pronto, você terminou!

 

Algumas variações. . .

Bag em 10 minutos -11

Vire o lado direito do saco ao amarrar a franja. Ela ficará sem aparecer as franjas.

Amarre as mangas com nós, ou amarre os pedaços de sucata de camisetas no topo como enfeites.

Bag em 10 minutos -10

Faça, use, venda, presenteie…

Copie, crie… use sua criatividade!!!

Abraços, Nill Dumont


Programa de emagrecimento-01

Clique na Imagem

ou Aqui e visite a página sem compromisso

Emagreça definitivamente do forma saudável em 8 Semanas, treinando pouco e comendo muito. Imagine-se daqui a 8 semanas... Você acordou, abriu os olhos, olhou no espelho e recuperou completamente a sua autoestima. Simplesmente quando encontrou seus amigos, familiares e colegas no trabalho, foi reconhecido com elogios do tipo “Parabéns você é outra pessoa” ou “Como você está bem hein” Parece até difícil de acreditar que ao invés da sensação de tristeza e fadiga agora você simplesmente está feliz com a autoestima recuperada, com disposição total, podendo comer sem passar fome, correr com seu filho, parar de se esconder atrás das fotos e ter orgulho de ser o protagonista da sua própria história, conseguiu imaginar? Este é um programa que vai ajudar a você emagrecer e permanecer magro pelo resto da vida.


A Magia está de volta!

Clique nas imagens ou AQUI e visite a página sem compromisso!

Wicca - box -01