terça-feira, 30 de agosto de 2016

Reciclando a Parede – Mostra da Natureza

Fundo laranja e detalhes-01Quando decidimos mudar o visual de nosso lar, são vários os detalhes que levamos em consideração, especialmente os relacionados com nossos gostos e preferências.

Nesse universo vale de tudo. Optar pelas cores, pelos formatos de móveis que iremos renovar, pelos efeitos que iremos escolher e, é claro, pelos produtos e materiais que usaremos em nossas investidas artesanais e, por que não dizer, artísticas.

Nessa postagem você tem uma oportunidade de aprender a reciclar sua parede, renovando-a com materiais de baixo custo e muito de sua criatividade.

Para inovar na decoração da parede da sala com um toque moderno, invista em um tom vibrante e na aplicação de uma massa básica. Pronto! Uma paisagem bem simples e original complementa e valoriza o ambiente.

 

Você vai precisar de:

Tinta LATEX PVA de cor laranja ou cenoura

Rolo de espuma

Duas espátulas (média e pequena)

Lápis para transferir o risco

Massa branca BRECHIATTA Van Blaster (ou uma massa acrílica que tenha em casa com um pouco de areia de aquário)

Dica – A massa Brechiatta tem areia em sua composição e facilita o efeito da textura. Como a proposta é em alto relevo deve ficar com textura grossa, quanto mais grossa mais bonita. Note que irá usar muito pouca massa nesse trabalho, portanto, se for comprar, compre uma latinha pequena, seja da Brechiatta ou da massa acrílica.

 

Como fazer:

Fundo laranja e detalhes-02

1 Pinte toda superfície escolhida sobre uma superfície já existente branca, com duas demãos de tinta laranja. Utilize o rolo de espuma. Espere secar por 12 horas.

2 Transfira o molde para a parede com auxílio do lápis. Faça a árvore e os galhos com a massa branca. (você poderá criar um desenho de sua própria autoria ou ampliar o molde do final da matéria. Note que a ampliação depende do que deseja passar, mas apenas a visualização e transferir para a parede com sua criatividade já ficará com sua marca).

3 Aplique uma camada espessa de 0,5 cm de massa com a espátula maior para os veios da árvore, contornando os riscos da mesma. Espere secar por 1 hora.

 

Fundo laranja e detalhes-03

4 Faça as pétalas com o mesmo procedimento e a espátula menor.

5 Componha o detalhe da pétala caindo com a massa e a espátula.

 

Pronto! agora você tem uma nova parede em sua sala ou em qualquer lugar que imaginar em seu lar. A técnica é a mesma para qualquer parede, desde que esta esteja lisa, pintada de branco e limpa.

Fundo laranja e detalhes-01

Decore sua casa, seu escritório, seu consultório, o hall de entrada, corredores… etc. Onde você colocar sua criatividade e sua vibração tudo ficará muito mais bonito!

Se você gostou desse trabalho para reciclar e inovar sua casa ou qualquer lugar que desejar, mas não quer colocar a mão na massa, entre em contato com a gente que poderemos fazer para você, com profissionais experientes e com carteira da ABRAFAT que nos habilita a entrar em seu lar com toda a segurança de ter um profissional responsável.

Entre em contato pelo formulário abaixo e faça um orçamento on line. Você verá que ter sua casa mais bonita e muito moderna sai muito mais barato do que pensa.

Logo - WorkMan & BamBooZeira-Contorno-01

Abraços

NillDumont