sexta-feira, 13 de maio de 2016

Daikoku-Sam – O Deus da Fortuna – Amuleto

Daikoku-Imagem-01
As vezes (ou quase sempre), precisamos de uma ajudazinha da fé para podermos dar um "up" no bolso. Há tempos venho estudando e conhecendo a cultura oriental que é gigantescamente rica e repleta de doutrinas milenares que nos ajudam no dia a dia a harmonizar nossa vida em todos os sentidos (visto tantas matérias aqui mesmo sobre o Feng Shui). Hoje eu gostaria de apresentar uma outra doutrina super em alta, desde os primórdios até hoje em dia. 

Vamos falar de um fantástico amuleto, o Daikoku-Sam:
 
Daikoku é o mais alegre dos deuses. Sendo representado como um homem gordo que traz prosperidade, riqueza, fartura e da produção; sendo patrono dos fazendeiros. É muito popular entre os agricultores japoneses, pois proteje as colheitas. Aparece em pé, sobre sacos de arroz, sorrindo, e traz na mão um martelo de madeira (a cada batida faz surgir moedas de ouro). Simbolicamente a martelada representa trabalho.
A imagem de Daikoku tanto em forma de estatueta ou pintura, garante progresso profissional e enriquecimento ligado ao trabalho. É representado pelo rato.

Daikoku
Origem: indiana
Mantra: On Makakyaraya Sowaka
Daikoku-Imagem-02Daikoku, também conhecido como Daikokuten, é uma divindade masculina, sendo também o deus da fortuna (abundância), uma divindade doméstica (familiar), que trás boa sorte e prosperidade. Daikoku aparece, normalmente, sobre fardos de arroz, vestido com um capuz, carregando uma grande sacola de tesouros sobre seus ombros e segurando um pequeno martelo de madeira mágico. Ele é também a divindade da cozinha e o provedor da comida. Patrono dos artesãos, fazendeiros e trabalhadores dos moinhos, além dos homens de negócios, banqueiros e financistas. É um dos Shichi Fukujin (Sete deuses da felicidade).
O martelo da sorte em sua mão direita (uchide nokozuchi) tem o mesmo sentido da cornucópia grega. Esse martelo de fartura, quando golpeado, pode magicamente criar qualquer coisa que for desejado. No Japão existem duas lendas. Uma diz que caem moedas quando Daikoku balança seu martelo. Outra diz que os desejos dos adeptos de Daikoku são realizados batendo-se um martelo de madeira simbólico por três vezes no chão e fazendo-se um desejo.







A Simpatia Infalível:
Daikoku-Sam no Japão é o Deus da fortuna. Não é a toa que, com tantos orientais pelo mundo, a maioria dos japoneses são abonados com boa sorte e com a fortuna, pois tem o costume de praticar essa simpatia infaláivel:

Daikoku-Sam-01-Pontilhado

Baixe a imagem acima, imprima e recorte na linha pontilhada com o nome Daikoku-Sam (Deus da Fortuna), e cole atrás da porta de seu guarda-roupas. Pegue uma moeda de menor valor que possue e a enterre junto a uma planta que você possa estar cuidando. Depois é só aguardar que a fortuna chega de diversas maneiras. Saiba interpretá-las e seja muito feliz.
BOA SORTE!!!

E aqui segue mais uma dica:
Aprenda a CRIAR e VENDER seu móvel ou objeto de decoração com PALLETS
Super manual passo a passo.
É imperdível!