segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A Decoração com Reciclagem

decoração com reciclagem-02

Na busca por novidades, cada dia sabemos mais que criar peças decorativas com materiais reciclados é cada vez mais uma tendência no mundo da decoração interior. Sejam peças de autor ou vendidas em lojas de decoração, sejam itens feitos em casa, usando materiais que teriam como destino o lixo, a decoração com reciclagem é uma moda entre os especialistas e cada vez mais popular.

 

 

 

Confira em seguida algumas ideias e as vantagens em optar por peças decorativas feitas a partir de materiais reciclados, exemplos de passo a passo, e ainda, várias ideias estão em nossas postagens e em nossa galeria de imagens nas postagens  (Procure na coluna lateral digitando o que lhe interessar ou no Pinterest, onde tem muitas imagens com passo a passo).

 

 

Vantagens da decoração com reciclagem

As vantagens da decoração com materiais reciclados são várias e importantes. Além de ser uma excelente forma de poupar dinheiro, utilizando materiais já seus, e que de outra forma, seriam  jogados no lixo, a decoração com reciclagem é ainda uma forma de contribuir para um planeta mais sustentável.

decoração com reciclagem-08

O lixo produzido diariamente por cada pessoa é considerável, e reutilizando alguns materiais na elaboração de peças decorativas, estará a reduzir a sua pegada ecológica. Além do mais, o artesanato é uma excelente forma de passar o tempo livre, seja sozinho ou seja criando peças com seus filhos.

Veja um exemplo bem divertido e criativo:

 

Decoração com reciclagem para quarto infantil

O seu filho fez anos e você fez uma festa legal, mas sobraram muitos pratos de plástico coloridos, comprados especialmente para a ocasião. Então que tal utilizá-los para criar uma decoração bem colorida e divertida para o quarto do seu filho.

Confira em seguida o passo a passo.

 

como-fazer-decoracao-com-pratinhos-02

Passo 1 – Com uma tesoura, corte uma fatia (aproximadamente 1/6) do prato.

Passo 2 – Em seguida, no lado oposto da fatia cortada, cole-o na parte de trás do prato, de modo a ficar apenas a ver-se a parte final, como se fosse uma barbatana de um peixe.

Passo 3 – Por fim, em cima do local onde foi cortada a fatia, desenhe uma bolinha, como se fosse um olho, e pronto, tem uma peça em forma de peixe que pode colar na parede do quarto do seu filho. Pode fazer vários peixes, com pratos de cores diferentes, e com detalhes variados, e criar um conjunto de peixes que dará ao quarto infantil um colorido bem divertido.

como-fazer-decoracao-com-pratinhos-03

como-fazer-decoracao-com-pratinhos-outras ideias-3

 Outras ideias:

como-fazer-decoracao-com-pratinhos-outras ideias-2

como-fazer-decoracao-com-pratinhos-01

como-fazer-decoracao-com-pratinhos-outras ideias-5

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO:

VOCÊS PEDIRAM E A LOJA FOI CRIADA! 

Uma novidade da Vila Dumont junto com parcerias como a EcoTreco, lança sua nova loja, com todos os produtos ensinados aqui no passo a passo, e em parcerias com outros habilidosos artesões.

Tudo já prontinho para você adquirir, testados e aprovados.

CONHEÇAM A

NILLSTORE

Sua Loja Ecológica

Logo-EcoTreco-01-Contorno

CLIQUEM E CONHEÇAM:

Abraços,

NillDumont