segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Luminária de cimento com molde de PET

Criando luminária com Pet e cimento-019Projetos de reciclagem são sempre legais, especialmente quando você pode transformar seu lixo em algo novo e útil. Não é mesmo? E todos nós sabemos que o plástico PET com os quais as garrafas de bebidas geralmente são feitas é bastante versátil. É resistente, flexível, transparente e não contamina as comidas. Por isso usamos tanto na cozinha e também por isso, há provavelmente incontáveis aplicações para essas garrafas. Nessa postagem vou mostrar mais uma irresistível forma de usar as garrafas PET que provavelmente iria para o lixo. Eu digo irresistível, porque quem não vai querer ter uma luminária tão incrível como esta que você está começando a aprender? As variedades são infindáveis, como sua imaginação. E os materiais estão todos ai na sua garagem ou facilmente encontradas em casas de material de construção. Vamos lá:

(Projeto destrinchado, compilado e editado por Nill Dumont a partir do site da http://hypescience.com)

 

Você vai precisar de:

Criando luminária com Pet e cimento-02

Garrafas PET grande e pequena, parafuso oco (para abajur), bocal para lâmpada com fio (rabicho), Lâmpada, argamassa (aquela de saquinho ou gesso, se preferir), parafusos e furadeira.

 

Como fazer:

 

Criando luminária com Pet e cimento-01Pegue a garrafa maior e corte com cuidado mais ou menos no meio dela (de acordo com o tamanho que pretende para sua luminária).

 

 

 

 

 

 

Criando luminária com Pet e cimento-03

Com a garrafa menor (que servirá como miolo), fure a tampa com a ajuda de uma furadeira, como broca do tamanho do parafuso oco de abajur. Fure também a tampa da garrafa grande.

 

 

 

 

 

Criando luminária com Pet e cimento-04Criando luminária com Pet e cimento-05

 

 

 

 

 

 

 

Criando luminária com Pet e cimento-06

Transpasse o parafuso na tampa e aperte as roscas para firmar o encaixe.

 

Criando luminária com Pet e cimento-07

Criando luminária com Pet e cimento-08

 

 

 

 

 

 

 

Coloque a garrafa pequena dentro da grande e, deixando um espaço entre elas, transpasse também a tampa da garrafa grande e aperte as roscas no parafuso para fixar bem.

 

Criando luminária com Pet e cimento-09Criando luminária com Pet e cimento-010

 

 

 

 

 

 

Coloque os parafusos em cada parte lateral da luminária (como mostra a figura), assim as duas PETs ficarão fixas na mesma expessura.

 

Criando luminária com Pet e cimento-011Criando luminária com Pet e cimento-012

 

 

 

 

 

 

Prepare um pouco de argamassa, na quantia que vai usar para encher entre as garrafas. Use as especificações do envelope e tome cuidado com a sujeira. Coloque a garrafa em um suporte de lata aberta (ex. leite em pó) com a parte da tampa para baixo, assim a garrafa ficará firme para você poder enchê-la.

 

Criando luminária com Pet e cimento-013

Encha a PET com cuidado e vai apertando a garrafa para a massa poder preencher tudo perfeitamente e sem bolhas ou falhas.

Deixe secar de um dia para outro em lugar arejado, mas não no sol.

 

Criando luminária com Pet e cimento-014

Criando luminária com Pet e cimento-015

 

 

 

 

 

 

No dia seguinte, com uma tesoura, corte toda a garrafa PET do lado externo, liberando a massa já seca. Depois corte com um bom estilete, a garrafa interna para liberar o espaço da lâmpada. (como mostra a figura).

 

Criando luminária com Pet e cimento-016

Pinte a peça da cor que desejar e, se ainda quiser brilho, passe verniz. Espere secar e depois passe o fio com o bocal da lâmpada por dentro da luminária.

 

Criando luminária com Pet e cimento-017Criando luminária com Pet e cimento-018

 

 

 

 

 

 

Abra a ponta do fio para se conectar à rede de energia no local desejado, coloque o acabamento que vem com o rabicho entes de fixá-lo, como mostra na imagem. (peça ao marido ou a um profissional para este fim).

 

Criando luminária com Pet e cimento-019

E está pronta a sua luminária de cimento e PET.

Mais uma peça, reciclada e linda para sua decoração.

 

Criando luminária com Pet e cimento-020

Você pode variar os tamanhos e os formatos e também o material que irá preencher as garrafas. Se for gesso siga as instruções da embalagem para o manuseio.

 

Copie, crie… use sua imaginação!

 

Abraços,

NillDumont

 

Outras ideias

Criando luminária com Pet e gesso-01


Não perca sua chance de ter SUA NUMEROLOGIA especialmente elaborada para o seu perfil. Um projeto único e intransferível para toda a sua vida!

Receba a sua gratuitamente preenchendo este formulário e concorra a vários presentes da NillPublisher até o final do ano.

Capa numerologia Gill

 

Clique na imagem ou no botão do formulário e deixe seus dados como seu nome completo e data de nascimento, apenas isso.

Clique Aqui - 02

Assinado por Nill Dumont da NillPublisher – Publicações.

Visite o site da

NILLPUBLISHER – PUBLICAÇÕES

clique AQUI