sexta-feira, 24 de abril de 2015

Luminária de Parede – Reciclada

LumináriaReciclada-021Nossa casa é sempre um espelho de nossa personalidade. As vezes, com o tempo vamos adquirindo novos temperos a nossa maneira de viver e encarar as coisas. E, em algum momento da vida, a gente já fez, faz ou vai fazer algum objeto com a nossa cara para enfeitar ou decorar o nosso cantinho tão querido. E porque não criar tais objetos tão artísticos utilizando outros objetos que já estão sem uso? Dessa forma, nós podemos, além de deixar a casa mais bonita, também deixar o mundo mais limpo, ajudando a não poluir o ambiente e reutilizando muitas das coisas que iriam parar lá na lixeira, para poder montar muitos outros objetos super úteis para usar na redecoração da casa, do nosso cantinho… com a nossa “cara”.

Eu estou sempre imaginando e, dessa vez,  pequei algumas coisas que iriam para no depósito de lixo e criei uma útil luminária de parede, usando apenas fundo de gavetas, plástico duro de pasta de documentos, guardanapos, pregos, etc… Vejam como é fácil fazer e, usando a criatividade, pode-se montar luminárias de diversos tamanhos e formas.

(Amigos, para os que me perguntam onde deixar recados ou curtidas, é só enviarem aqui na coluna lateral e, se quiserem, podem deixar recados e comentários. Vão todos para minha lista de amigos e concorrerão sempre a produtos aqui da Vila Dumont e parceiros. Como fez  a Gisele Mendes lá de São Sebastião, ela enviou, concorreu e ganhou a “Jaula de Pelúcia”… Parabéns, Gisele!)

 

Para essa luminária você vai precisar de:

 

LumináriaReciclada-01

LumináriaReciclada-02

 

 

 

 

 

 

 

Um fundo de gaveta,

Madeira de estrado de cama,

Capa de plástico de pasta de documentos,

Tinta spray de secagem rápida (utilizei colorGin preta),

Mini pregos;

Martelo;

Bocal de lâmpada e rabicho de abajur.

 

Como fazer:

 

LumináriaReciclada-03

LumináriaReciclada-04

LumináriaReciclada-07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com uma régua e lápis, marque o fundo de gaveta com o tamanho que irá fazer a sua luminária. Se for fazer de fundo vazado, deixe marcado também para o recorte.

 

Faça dois recortes do mesmo tamanho, que serão as partes frontal e traseira da luminária.

 

Recorte no local em que fez as marcações, tanto fora como dentro. (Eu usei a tico-tico, mas pode ser recortado com facilidade com serrinha de mão).

 

 

LumináriaReciclada-09

LumináriaReciclada-06

LumináriaReciclada-08

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pegue seu estrado velho e recorte em duas peças do mesmo tamanho das laterais da luminária. Depois de recortadas, fure com uma furadeira e com broca de madeira toda a lateral (desenhando os furos) para poder escapar o calor da lâmpada e também um pouco de luz “rajada”. Lixe bem todas as peças.

 

LumináriaReciclada-010LumináriaReciclada-011

LumináriaReciclada-012

Pregue as partes da frente e de trás com preguinhos de artesanato nas laterais do estrado que cortou. Não esqueça de também cortar a parte de cima da luminária e o suporte onde ela ficará pendurada, como também a parte de fixar na parede. Todas essas partes eu usei as que já estavam à mão, como o fundo de recorte da parte vazada da luminária. Parafuse a haste de suporte para ficar bem firme.

 

LumináriaReciclada-013

Pinte todas as partes com tinta spray de secagem rápida. Aqui foi usada tinta preta, mas vai do seu gosto e da necessidade do ambiente em que vai utilizá-la.

 

LumináriaReciclada-014LumináriaReciclada-015 

 

 

 

 

 

 

Pegue a capa da pasta de documentos e marque o tamanho do vazado de sua luminária (com folga para colar). Recorte as partes marcadas com um estilete e cole na parte de dentro da luminária. Use cola de artesanato branca ou “super-bonder”.

 

LumináriaReciclada-016

Fixe o bocal da lâmpada e passe o rabicho para abajur por cima da luminária bem ao centro para não ficar torta. Veja se tudo está funcionando bem.

 

LumináriaReciclada-017LumináriaReciclada-018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora trabalhe com um pouco de decoupagem: Pegue um guardanapo com um motivo bem legal para fazer a parte decorativa da luminária. Recorte um pouco maior do que o tamanho da parte vazada e cole com cola branca em abundância na parte transparente por onde vai vazar a luz. Pode-se também fazer a decoupagem em toda a peça, utilizando seus motivos preferidos, assim evita de precisar pintá-la.

 

LumináriaReciclada-019

 

A peça ficará assim:

 

LumináriaReciclada-020

LumináriaReciclada-021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora você poderá decorar qualquer lugar da casa em que achar que deve ter um pouco mais de luz, com sua criatividade e bom gosto.

 

Copie, crie… brinque com sua criatividade.

 

Abraços,

NillDumont

 

Dicas do Nill:

Deixe seu nome no formulário aqui do lado, pois vamos sortear um Kit “Seu Negócio” em breve.

(veja o produto)


Uma dica super importante para quem quer montar seu próprio negócio é que a NillPublisher lançou recentemente o KIT SEU NEGÓCIO. Aproveitem o preço de lançamento: de 149,00 por apenas 19,90 na promoção.

I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L-!-!-! 

Visite nosso site e veja porque esse Kit É imperdível!!!

KitSeuNegcioBanner-01722