terça-feira, 28 de abril de 2015

Fruteira – Reciclada

Fruteira-reciclada-01Nesta postagem estamos ainda na onda da reciclagem com papel, e nessa abordagem vamos tratar também de filtros de papel.

Todos sabemos que o papel é um material totalmente reciclável, (com excessão de papeis higiênicos, guardanapos, lenços e outros com sujeira orgânica), bem como este útil, mas tão descartável item: “O coador de papel”. A gente o usa uma vez e joga fora. Mas temos muitas utilidades para esse material, são tantas que chegam a ser infinitas. E hoje vamos abordar uma técnica bem interessante, fazendo uma “massa” com esses filtros. E com essa “massa” podemos criar uma infinidade de objetos.

 

O filtro de papel é muito útil para se fazer decoupagem, acabamentos e decorações em objetos, (as quais vamos ensinar muitas aqui na Vila Dumont no decorrer das postagens), mas criar objetos a partir de uma “massa” desse produto ainda é uma novidade. Vamos ver como funciona e montar uma linda fruteira iguais as da vovó lá de nossa infância, que eram chamadas de “gamelas”. Só que essas são bem estilosas e vão ficar ainda mais lindas quando você usar a sua criatividade.

Você vai precisar:

Fruteira-reciclada-02

 

Antes de iniciar essa peça, faça a massa:

Fruteira-reciclada-03

 

Como fazer a peça:

 

Fruteira-reciclada-04b

- 1) Forre toda a parte interna do molde que vai utilizar com papel filme e prenda com fita adesiva.

 

- 2) Antes que a massa seque, aplique-a sobre a peça, cubra toda a peça. Vá amassando e modelando até dar o formato da peça. Não deixe nenhuma parte aparecer. (ou deixe, ou mesmo ultrapasse a peça, isso vai do formato que queira, mas cuidado para não quebrar e despregar). Ajeite as bordas, envolva toda a peça em papel filme e aperte bem.

Deixe secar por 24 horas ou no sol por +/- 4 horas.

 

Fruteira-reciclada-06

 

- 3) Retire o papel filme de cima, com cuidado _ verifique se a peça está totalmente endurecida. retire do molde e, se for necessário, apare as bordas que estiverem sobrando.

 

- 4) Passe uma demão de cola branca por toda a peça, por dentro e por fora.

Deixe secar bem e depois, se preferir, passe verniz marítimo fosco em spray de secagem rápida. Seguindo o rótulo do fabricante.

 

Está pronta a sua peça.

Mais uma para poder te ajudar na decoração de sua casa.

Fruteira-reciclada-01

 

Variações

Fruteira-reciclada-07

 

Dica

Fruteira-reciclada-dica

 

Copie, crie… brinque com sua criatividade!

Abraços

NillDumont

 

Dicas do Nill:

Deixe seu nome no formulário aqui do lado, pois vamos sortear um Kit “Seu Negócio” em breve.

(veja o produto)


Uma dica super importante para quem quer montar seu próprio negócio é que a NillPublisher lançou recentemente o KIT SEU NEGÓCIO. Aproveitem o preço de lançamento: de 149,00 por apenas 19,90 na promoção.

I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L-!-!-! 

Visite nosso site e veja porque esse Kit É imperdível!!!

KitSeuNegcioBanner-017222