domingo, 9 de junho de 2013

Aprenda a cortar garrafas de vidro.

Criatividade171Sabe todas aquelas dicas de decoração que usam garrafas de vidro e que você fica pensando o quanto são bonitas e o quanto gostaria de fazer igual?

Mas como cortar as garrafas de vidro sem contar com os serviços de um vidraceiro?

 

 

 

 

Bom, agora com esta postagem, você não vai ter mais desculpas para não elaborar suas próprias criações com garrafas de vidro recicladas.

Vou deixar aqui o passo a passo com todo o processo para poder cortar garrafas de vidro de forma prática. Mas cuidado para não se cortar. Use luvas e não deixe que crianças não monitoradas por um adulto faça esse tipo de trabalho.

decoracao-garrafas-vidro-artesanatoNós pensamos em uma infinidade de trabalhos que você pode praticar usando garrafas de vidro em geral, bem como potes também em vidro; maionese, azeitonas, café, azeites e aquelas garrafas lindas e coloridas de vinhos que usam vidros de diferentes formatos… sua imaginação é o seu limite.

 

 

Este post é bem curto, mais prático. Só para exemplificar como se pode fazer para cortar o vidro em sua própria casa. Daí é só criação, de sua preferência.

Veja o material a seguir, e depois que cortar e criar suas lindas peças, não se esqueçam de enviar aqui para nós podermos apresentá-las ao pessoal da Vila e também da EcoTreco lá do G+.

 Material:

- Garrafa ou pote de vidro

- Barbante grosso

- Fósforos de segurança (caixinhas encontradas em qualquer mercadinho)

- Álcool líquido

- Balde com água.

- lixas d’água grossas e finas.

Siga o passo a passo:

1º Molhe o barbante com o álcool líquido em abundância.

2° Enrole o barbante na garrafa, na altura ou na circunferência que achar melhor e amarre com um nó. (Não aperte muito para não torcer o álcool e esparramar pela garrafa).

3 º Coloque água dentro da garrafa (ou do pote), na mesma altura do barbante.

4º Encha um balde com água, para receber a garrafa ainda com fogo.

5 º Coloque fogo no barbante que está amarrado na garrafa, espere que o mesmo pegue fogo em seu lastro e aqueça a garrafa. Observado um tempo suficiente, coloque a garrafa no balde na altura do barbante e segure por 20 segundos.

6º Tente dobrar a garrafa, ela vai quebrar no local do barbante.

7º Lixe com uma lixa d’água comum, para dar acabamento ao seu trabalho.

decoracao-garrafas-vidro-3

OBSERVAÇÃO – CUIDADO PARA NÃO SE CORTAR.

 

Assista ao vídeo para entender melhor todo o procedimento:

Aprenda a cortar garrafas de vidro em casa.

 

Dicas para você:

 

TRABALHE COM A GENTE  recortado (TRANSPARÊNCIA)

 

 

Atacado de Folheados 01