quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bambu – Artesanato e Cultura

Espgeral2Nossa Cultura nos liga diretamente à madeira e a alvenaria quando se fala em construção e em decoração. Mas é evidente que nos tempos de hoje podemos incrementar nossa decoração usando muito vidro, argila, madeira reciclada e mais recentemente os bambus.

 

Quando falamos em bambu podemos dizer que é um material pouco difundido em nossa cultura, mas é muitíssimo explorado pelos orientais, principalmente chineses e japoneses que constroem desde pequenos objetos até grandes construções. Aqui no Brasil há pouco tempo foi iniciado certa procura por esse tipo de material.

cama 01Com a procura, foram iniciados as fabricações de móveis como camas, poltronas, estantes, etc. E o gosto por essas obras se espalhou pelos quatros cantos e assim foi iniciado um processo de muita criatividade e foram surgindo peças lindas confeccionadas em bambu de vários tipos, desde os mais finos até os mais largos e gigantes, possibilitando a criação de produtos fantásticos.

Neste artigo podemos mostrar alguns modelos de fontes feitas em bambu, uma confeccionada com base de pedras com 5 torres de bambu cortados em diagonal. Outra fonte bem simples, mas com um efeito muito bom para se colocar em paredes proporcionando um efeito de cascata. Vários enfeites decorativos como mensageiros e sinos do vento. Objetos decorativos e de grande valor agregado para ambientes harmoniosos e tratados com a filosofia Feng Shui.

fonteOutros11 Fonte Sala 4 

Pode se ter fontes em base de cerâmica, acrílica ou no próprio bambu que é especialidade de Nill Dumont que criou até então esse formato de base. Existe uma infinidade de modelos criados pelos nossos artesões pelo país afora e muitos deles podem ser encontrados na loja da BamBooZeira.com.

 

Artesanato em bambu 04

 

Além desses, existe uma infinidade de objetos onde a imaginação é o limite. Creio que todos já viram uma cortina de bambu, pois esse material é um dos objetos mais antigos feitos com bambus e de grande utilidade pois, além de deixar o ambiente Artesanato em bambu 05descontraído possui também um efeito isolante e decorativo.  E outros tantos como canequinhas, cachepôs, móbiles, etc. Também pode-se optar em permanecer na linha dos bambus e decorar totalmente a casa com artesanatos como colunas gigantescas, suporte de vasos, luminárias etc. Além de muito eficientes para construção de deques para Bambucicletas 05piscina e jardins. Painéis em mosaico decorativos e réguas para decorar e proteger paredes e pisos com muito bom gosto. (veja imagens no blog da bamboozeira). 

 

 

Promoção Sorteio 02

 

Dica:

TRABALHE COM A GENTE  recortado (TRANSPARÊNCIA)