quarta-feira, 10 de abril de 2013

Kit Para Exterminar Mosquitos da Dengue

contra-a-dengueCom tantas notícias de casos de dengue por todas as regiões e também a falta de consciência de pessoas que não cuidam para que esses mosquitos transmissores não se alastrem. Venho aqui, através da Vila para ensinar a construir um KIT EXTERMINADOR DE MOSQUITOS com produtos que todos nós temos em casa e é muito fácil de fazer. Vou postar por aqui mesmo, sem precisar ir para o passo a passo.






O Kit serve para aprisionar e exterminar qualquer mosquito tipo os da dengue, pernilongos comuns, moscas e insetos voadores.
Este Kit vai ajudar a campanha contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica e a ideia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.
O que você vai precisar para montar o seu kit você tem em casa. É basicamente isso:
200 ml de água
50 gramas de açúcar mascavo
1 grama de levedura (fermento biológico de pão que se encontra em qualquer supermercado)
e uma garrafa plástica de 2 litros (pode ser pet)

Como fazer:
Pega mosquito 01
1- Corte a garrafa de plástico (tipo pet) ao meio, e guarde a parte do gargalo.




Pega mosquito 022- Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar e depois de frio, despejar na metade de baixo da garrafa.



Pega mosquito 033- Acrescentar a levedura (fermento biológico). Não há necessidade de misturar. A levedura criará dióxido de carbono.



Pega mosquito 044- Coloque a parte de cima da garrafa com o funil virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.



Pega mosquito 055- Enrolar a garrafa com algo bem escuro como um tecido ou papel preto, só a parte de baixo. Depois colocar em algum canto de sua casa.




Em duas semanas você tira o invólucro escuro e vai ver a quantidade de pernilongos que entraram na armadilha da garrafa e, por consequência morreram. Caso existam alguns vivos, você pode dedetizar com inseticidas.




Pega mosquito 06

Além da limpeza de sua casa, eliminando esses insetos tão nocivos a nossa saúde, podemos repassar às pessoas responsáveis de escolas, creches, hospitais, residências de veraneio, sítios, chácaras, fazenda, floriculturas etc.





Não se esqueçam: 
A dengue se alastra rapidamente e pode matar! Não custa tentar montar essa armadilha. Funciona!!!
Divulguem!!!