quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dicas legais de Feng Shui

feng shui - ying-yangA pedidos de amigos e parceiros aqui do blog, vou iniciar hoje uma série de dicas práticas para Feng Shui. Vou separar por ícones semanais, pois o assunto é muito abrangente e a garimpagem é vasta. Estou escolhendo matérias para que se possa aprender e colocar em prática. Assim o ano pode começar melhor e ter uma decorrência super satisfatória em todo o seu período.

Os assuntos aqui abordados, vocês também podem assistir e aprender no passo a passo da nossa TV online a NillWorldtv que está lá no www.megacubo.com na pasta de canais de variedades ou diretamente nesse link: http://worldtv.com/nillworldtv

O que é o Feng Shui ?

feng-shui3A tradução literal do Feng Shui é “vento e água” que não significa apenas as palavras em si, mas que em cada uma delas existe um significado profundo.

O vento significa o ar, este elemento é essencial para respirarmos e sem ele morreríamos em apenas alguns segundos.

A água o liquido mais precioso e importante que temos, e sem ele também morreríamos rapidamente.

O ar e a água são dois elementos vitais para a nossa sobrevivência e para o nosso bem-estar físico e mental.

Água corrente ou em movimento significa energia positiva.

quadro-queda-agua - feng shui

Água, atrai a prosperidade. e deve circular permanentemente. Por isso nas energizações e aplicações de Feng Shui sempre existem o local certo onde o baguá indicará uma fonte de água ou um aquário, até mesmo uma cascata dentro de um poderoso jardim japonês.

O Feng Shui é a arte de distribuir coisas no espaço para promover o fluir de energias e o equilíbrio ambiental e espiritual.

Dicas práticas para você usar o Feng Shui

O Feng Shui é uma arte, uma filosofia vinda da China que existe há milênios. Ela nos ensina a organizar todos os espaços a nossa volta a fim de que as energias negativas sejam neutralizadas e as positivas sejam atraídas.

Primeiramente, para que tudo comece a fluir dentro do ambiente em que você está diariamente é preciso saber dispor determinados objetos no espaço. Podemos incluir os cômodos da nossa residência e também de nosso trabalho.

Se você se interessa pela filosofia e deseja aplicar seus ensinamentos em qualquer ambiente, confira algumas dicas bem práticas:

feng shui quarto 01Quando for arrumar o quarto, não deixe sua cama de modo que seus pés fiquem virados de frente para a porta. Os chineses acreditam que essa é a posição dos mortos. Cuide para que pessoas que você não tem muita intimidade entrem no seu quarto, pois elas podem atrair energias negativas.

A cor do quarto também influencia, o rosa pode atrair vulnerabilidade emocional, o laranja e o amarelo atraem bom humor.

É importante ressaltar que os espelhos fazem toda a diferença no seu quarto. Retire todos aqueles que refletem você dormindo para melhorar seu sono. O melhor é não ter espelhos no quarto, somente do lado de dentro da porta do guarda roupa.

Gosta de porta retratos? Se a resposta for positiva, isso é muito bom! Mantenha-os à vista aquelas fotos que te remetem a bons momentos para atrair boas energias.

feng-shui2-lucky bambooO Feng Shui também crê na utilização de plantas para equilíbrio dos cômodos, afastamento de energias pesadas e atração de bons fluidos.

 

 

 

•Para ter sucesso no trabalho, opte pelos Bambús e Orquídeas Phalaenopsis.

•Se você quer prosperidade, escolha Bambú Mussô, Orquídea-chuva-de-ouro e Violetas.bambu mossô

•Para ter equilíbrio na família, tenha Palmeiras Raphis, Azaléias e Dracenas.

•Os relacionamentos são fecundos com Amor perfeito e Orquídeas em geral.

•Para equilibrar a saúde, não abra mão de Girassol, Lírios Amarelos e Begônias.

Os chineses ensinam ainda que a casa pode conter alguns “ladrões de energia”. Eles são responsáveis pela fuga dos bons fluidos e a consequente “desvitalização” dos lugares. Livre-se deles, fique atento!

A bagunça pode ser fonte de problemas. O equilíbrio está também na ordem. Evite sujeira, acumulação de objetos e papeis velhos e ambientes com acúmulo de objetos inúteis.

No banheiro, tenha cuidado. Por meio dos nossos banhos e das descargas que damos ao longo do dia, diz o Feng Shui que perdemos boa parte da energia que está por toda a casa. A solução é manter sempre a porta fechada, deixar a tampa do vaso sanitário abaixada, deixar os ralos tampados, colocar plantas, usar objetos nas cores amarelo ou cor de terra, manter a organização e a limpeza.

fonte para feng shuiPara o ambiente de trabalho, se você deseja sucesso, deixe seus diplomas, troféus e medalhas sempre à vista para que eles te motivem. Coloque espelhos dentro da sala. Escolha a cor vermelha para predominar no ambiente.

Se estiver com problemas financeiros, tenha cristais ao seu redor, de preferência os roxos ou lilases.

Se quiser sabedoria: se tiver alguma crença, deixe as imagens ou objetos relacionados à espiritualidade próximos de você, como fotografias ou estátuas. Prefira a cor azul para atrair sabedoria, equilíbrio ambiental e espiritual.

Por enquanto é isso pessoal, mas na semana que vem tem mais matérias sobre Feng Shui. Aguardem.

Abraços

Nill Dumont

fengshui-água e pedras

 

Ficam sempre as dicas:

Se desejam ter seu próprio endereço clique nesse link e consulte a melhor hospedagem e o melhor preço de domínios do Brasil. Para ter seu NOME na internet o seu domínio a partir de 11,00 por ANO e hospedagem com sites gratis por este preço que está vendo aqui. É MUITO BARATO!!!

banner04 - superdomínios